Cuidados com o produto - Scher

Cuidados com o produto

Separamos algumas dicas pra você cuidar bem do seu produto:

Guarde em lugares secos e arejados, livre de poeira e longe da luz solar direta. Evite guardá-los em caixas plásticas, elas impedem a circulação de ar, o que pode provocar mofo ou ressecar os produtos de couro. As bolsas não devem ficar muito tempo penduradas, pois suas alças podem deformar. Se chover, recomendamos que seque seu produto antes de guardar. Nunca utilize produtos químicos como alvejante, detergente, sabão em pó, álcool, acetona e etc na limpeza dos seus produtos. Materiais abrasivos (escova de dente e esponja de aço), também, devem ficar longe dos seus itens.

 

COURO

Para limpeza do couro, passe somente um pano úmido, secando em seguida com uma flanela seca. O couro é um material natural e, por isso, pode sofrer ações do tempo, como desbotamento. Cuidado, pois excesso de água mancha o couro! Além disso, produtos sem forro podem soltar tinta e o avesso do couro pode soltar pelos. Os produtos de couro não devem ser molhados, mas caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra. Nunca deixe-os secar ao sol, pois o couro pode manchar. Evite a exposição direta da chuva, pois a acidez da água também pode manchar o couro. Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim. Produtos ditos como embelezadores de couro devem ser usados conforme orientação do fabricante, ficando seu resultado a critério e responsabilidade do cliente.

 

VERNIZ

Limpar com cuidado apenas com um pano seco.

 

TECIDOS

Tenha cuidado especial com bolsas de tecido, principalmente, as que levam couro, ferragens e forro colorido. O correto é lavar a seco para evitar manchar o tecido, couro e/ou o forro e não oxidar as ferragens. Os sapatos de tecido são produzidos com artigos delicados, então, evite impacto ou atrito excessivo. Para limpar os tecidos mais delicados, use apenas pano branco úmido e sabão neutro. Nunca deixe secar no sol, pode ocasionar manchas.

 

COURO NOBUCK E CAMURÇA

O nobuck e a camurça são materiais que, por não possuírem camada de tinta aplicada na parte superior do couro, absorvem mais umidade e sujeira que os couros mais convencionais. Para limpar produtos feitos com esses materiais, nunca utilize produtos químicos. Passe um pano seco ou uma escova de cerdas maciais com muita delicadeza! E cuidado para não molhar esses materiais, pois podem manchar.

 

CORDA, PALHA E JUTA

Os produtos confeccionados com corda, palha e juta são muito delicados e não devem ter contato com a água, caso isso ocorra, o material pode descolar ou escurecer.

 

CUIDADOS ESPECIAIS

Tinta de canetas, batom ou gloss, gorduras como azeite, óleo, maionese e perfumes que contenham álcool podem causar manchas irreversíveis. Por isso, tenha um cuidado especial com bolsas de couro, camurça e tecido, além dos seus forros. Para limpar partes de produtos com outros tipos de materiais como tecido, glitter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias, escovando levemente para retirar a sujeira. Excesso de peso pode deformar o corpo, as alças e as costuras de sua bolsa. Qualquer objeto pontiagudo como tesouras, agulhas, pinças ou alicates, pode perfurar o couro ou tecido dos produtos, provocando um dano permanente. Produtos com aplicações de pedrarias e miçangas precisam de cuidados especiais: colisões podem quebrar, arranhar ou remover as peças; temperaturas muito altas podem facilitar o descolamento ou alterar as características da peça aplicada. O jeans, outros tipos de tecido e roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas podem manchar caso entrem em contato com a sua bolsa e/ou sapato. Bolsas, acessórios e sapatos claros exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Cuidado ao usar roupas escuras, pois estas podem manchar o couro claro. Ao limpar seus calçados, utilize apenas um pano branco úmido com delicadeza, para não molhar e evitar manchas. Nunca deixe seu produto de molho ou lave na máquina de lavar. Evite dirigir com os sapatos, pois a pressão no pedal pode danificar o solado e/ou o salto do produto. OBS: nenhum sapato deve ser lavado.